A história do jogo em diferentes países

Grã Bretanha

O jogo tem sido uma importante atividade recreativa na Grã-Bretanha há séculos. As corridas de cavalos também têm sido um assunto favorito há mais de três séculos.Mas também tem sido uma atividade altamente regulamentada. Historicamente, grande parte da oposição vem de protestantes evangélicos e reformadores sociais.

Grã Bretanha

França

Na França, a princípio, o amor pelos jogos de azar se manifestou apenas entre a nobreza: durante muito tempo o povo não conheceu outra diversão senão o arco, a besta, o shuffleboard, a bocha ou o boliche. O jogo de cartas que foi colocado em uso na corte de Carlos VI, passou posteriormente para as classes populares: e foi assim que este hobby foi transmitido do palácio dos reis e dos salões dos magnatas para Paris e as províncias. Em vários momentos, antes de Francisco I, foram emitidos decretos reais proibindo o jogo ao povo; Mas à medida que o impulso foi dado, o contágio se espalhou. Nos tempos de Henrique II, Francisco II, Carlos IX e Henrique III, os jogadores quase nunca foram perseguidos: no tempo de Henrique IV gozavam de total liberdade. Nunca o jogo foi jogado na França com tanta fúria como na corte daquele príncipe: academias de jogo foram criadas por toda parte e os tolos acorreram a elas em massa: a usura ousou mostrar-se em toda a sua repugnância; Os processos multiplicaram-se infinitamente e a peste generalizou-se. Luís XIII reprimiu-o um pouco. Este príncipe, que tinha uma verdadeira paixão pelo jogo de xadrez, declarou-se inimigo jurado dos jogos de azar e proibiu-os severamente. O Cardeal Mazarte restabeleceu o seu uso na corte de Luís favorecido pelas circunstâncias. Durante os séculos XVII e XVIII era profissão ser jogador e este título compensava o nascimento, a fortuna, a probidade, tudo. Então se viram sentados indistintamente à mesma mesa e jantando juntos: o príncipe e o aventureiro, a duquesa e a cortesã, o homem bom e o canalha: naquela época, o jogo era o único que tinha o privilégio de nivelar todos condições. .

reino da frança

Montesquieu diz:

Gostamos do jogo porque lisonjeia a nossa ganância, isto é, a esperança de possuir mais; Lisonjeia a nossa vaidade com a ideia da preferência que a fortuna nos dá e da consideração que os outros têm pela nossa felicidade, satisfaz a nossa curiosidade e nos dá, enfim, os diversos prazeres da surpresa.

Embora o amor pelo jogo sempre tenha sido comum a ambos os sexos, só se generalizou em França entre as mulheres muito tempo depois da invenção das cartas de jogar, e muitas delas degradaram-se então ao extremo. o jogo estava na moda, vale ressaltar que seu número sempre foi infinitamente menor que o dos homens e que só dominou entre as mulheres opulentas ou de hábitos dissolutos.

O autor das Cartas Persas também diz:

As mulheres, quando jovens, dificilmente brincam, exceto para promover uma paixão mais agradável; mas à medida que envelhecem, a sua paixão pelo jogo parece rejuvenescer e preencher o vazio de todas as outras paixões.

Em janeiro de 1838, as sete casas de jogo autorizadas em Paris foram fechadas, para grande desespero dos jogadores e locadores. Estas casas, colocadas sob a vigilância da autoridade municipal, situavam-se no Palais-Royal, em Frascali, no Salon e em Mariveaux. Os jogos mais populares eram trinta e um, vermelho ou preto, roleta, kraps e kreps, jogos de dados favoritos dos ingleses. O grande número de trabalhadores que se dirigiam a uma destas casas onde se faziam pequenos jogos para melhor atraí-los, onde no entanto aqueles infelizes perdiam a semana ou quinzena em poucos momentos, foi uma das principais causas da supressão da renda real. , que foi preservado, diziam, como um mal necessário, durante a época do Consulado, do Império e da Restauração.

Jogos de azar no Palais-Royal, início do século XIX

os Estados Unidos

O jogo é uma atividade popular nos Estados Unidos há séculos, mas também foi suprimido por lei em muitas áreas durante quase o mesmo tempo. No início do século XX, estes tipos de atividades foram quase uniformemente proibidos em todo o país norte-americano e, portanto, tornaram-se uma atividade em grande parte ilegal, o que ajudou a estimular o crescimento da máfia e de outras organizações criminosas. atitudes em relação ao jogo e um relaxamento das leis contra ele.

Este artigo vem de http://aepheus.com/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *